quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

China: O bicho papão do futebol mundial



Já é certeza que quando se abrem as janelas de transferência do mercado mundial, a China venha com propostas surreais para os grandes atletas do futebol.

Mas porque largar um time de ponta da Europa e ir para o novo futebol chines? Isso é uma coisa que não temos como argumentar, o único e grande motivo é os salários exorbitantes .

Grandes craques como Lavezzi, Ramires entre outros muitos, que teriam lugar em qualquer time da Europa, largaram tudo e foram seduzidos pela proposta chinesa. Falar que ficou impressionado com o planejamento e a estrutura que estão montando não é um grande argumento.
Na humilde opinião de nós aqui do Mim Acher FC, o dinheiro e a idade um pouco avançada dos atletas, entre 28 e 30 anos, faz com que eles queiram fazer o ultimo pé de meia da carreira.

Não vou ser injusto com eles, se eu estivesse também pensando na minha vida pessoal, eu aceitaria a proposta, mas pensando profissionalmente eu recusaria, e recusaria fácil.
O sonho de todo atleta é chegar em um grande clube, disputar grandes campeonatos e ganhar títulos, algo que vai ser muito difícil na China.

Mas quem somos nós para falar algo, a vida é deles e eles fazem suas escolhas, ou você joga por amor ou você joga por dinheiro.

Como disse o grande Robben "Aceitar uma proposta da China é aceitar que a carreira acabou".

Escolham com sabedoria meus amigos, tanto no futebol quanto na vida, nunca escolha dinheiro antes de felicidade e realização própria!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Mim Acher Social